Para muitos homens, pode parecer besteira usar sabonete íntimo, mas não é. Ele não é qualquer sabonete, muito menos igual aos sabonetes comuns que usamos na pele. Assim como nossa pele do rosto que precisa de outro tipo de sabonete específico, nossa região íntima é igual. 

Vejam alguns motivos para usar sabonete íntimo diariamente:

Mesmo tendo uma higiene íntima impecável, já notou algum cheiro característico mesmo que não seja ruim?

Você pratica atividades que fazem soar durante o dia?

Seu órgão possui pele em excesso (fimose)? Principalmente que cobre a glande.

Muitos pelos na parte íntima?

Então está na hora de usar, não só por isso, mas por vários outros motivos. Mantendo a região limpa corretamente, ajuda evitar inflamações e irritações na área. Sem contar que nossas companheiras vão agradecer.

Por que usar sabonete íntimo?

A higiene não é só lavar com sabonete comum e pronto. O pH da região íntima gira em torno de 5~6, já um sabonete comum tem pH 7. Em muitos casos o homem é beneficiado por usar o sabonete íntimo:

>> Peles Sensíveis
>> Irritações
>> Peles Alérgicos
>> Cheiro muito forte
>> Limpeza mais profunda

Pode não acreditar, mas quem experimentou um sabonete específico sente uma diferença brutal. O local permanece limpo e sem cheiro por muito mais tempo, mesmo que faça atividade físicas durante dia todo.

Nunca esqueça de secar bem antes de usar a roupa íntima. Não basta usar o melhor sabonete se usa sunga/cueca com a pele molhada.