Uma nova técnica de alongamento dos fios está fazendo a cabeça das capixabas: o alongamento com fita adesiva é o queridinho das mulheres que querem ter as madeixas longas e saudáveis, sem prejudicar o couro cabeludo.

A técnica, importada dos Estados Unidos, não necessita de fonte de calor, como os alongamentos à base de queratina. Segundo a hair stilyst do Studio Praia, Edilane Neves, além de não prejudicar o couro cabeludo, o alongamento é prático e fácil de manter. “Esse alongamento é rápido e prático e de fácil manutenção. As mechas são aplicadas com uma fita adesiva e ficam muito finas, praticamente imperceptíveis no cabelo. É uma ótima opção para quem não quer apenas comprimento, mas também, volume”, explica.

Além dessa facilidade, outro ponto interessante é manutenção, que geralmente acontece de acordo com cada pessoa já que depende do ritmo de crescimento da raiz do fio. “A média do tempo de manutenção é de 3 em 3 meses. O processo é simples, descolamos a mecha e colamos novamente rente ao couro, sem agredir o cabelo que cresceu. Os fios naturais do cabelo vão crescer sem nenhum impedimento”, finaliza Edilane.

Veja algumas famosas que já passaram a aderir o procedimento:

famosas_alongamento
Deborah Secco – Sophia Abrahão – Preta Gil

Colaborou com a matéria: Larissa Busato