Ana Fusco, Shirley Sartóri, Sandra Demoner, Viviani Zorzete e Moisés Demoner em recente brunch para arquitetos e decoradores. (FOTO: Wesley Barcelos)

 

 

 A top model Marcelia Freesz é a estrela da campanha Outono-Inverno 2019 da JORGE BISCHOFF. A capixaba, nascida em Muqui, fotografou para a grife de sapatos e bolsas.

 

 

 O escritor, poeta, músico e compositor Betho Penedo lança nova edição de seu livro de poemas “Gauche À procura da POESYA”, editado pela Academia Feminina Capixaba de Letras. O evento acontece hoje, no Atelier Arte!.

 

 

 As empresárias e irmãs Milla e Karol Zanelato recebem nesta quarta, dia 5, o especialista em buquê de noivas, Gustavo Almeida, para bate papo com noivinhas.

 

 

 Pedro Almeida, Pedro Paulo Moyses e Léo Lima em noite de comemoração, em Pub Sertanejo, na Praia do Canto. (FOTO: Ciro Trigo)

 

 

 Julio Campagnaro e Raigna Vasconcelos participam nesta quarta-feira do evento “O Mercado Magistral Brasileiro: Panorama, tendências e oportunidades”, no Hotel Ilha do Boi.

 

 

 Marcelo Castelli, presidente da Fibria, irá assumir a posição de CEO Global da Votorantim Cimentos em 1º de fevereiro de 2019, após concluir o fechamento (“closing”) da operação entre Fibria e Suzano.

 

 

 Silas Nickel, Kaedy Azevedo, Anibal Abreu e Fabricio Decuzzi no lançamento da Ecobalsas. (FOTO: Mônica Zorzanelli)

 

 

 A chef Flávia Gama recebe em sua Chocolateria, o chef patissier Cássio Cevallos, de Porto Alegre, para um curso de chocommellier sobre a arte de degustar chocolates.

 

 

 VOCÊ SABIA? O Brasil pode enfrentar uma epidemia de obesidade e desnutrição, segundo pesquisa internacional feita em 200 países. Entre as causas apontadas por especialistas estão a oferta de alimentos pouco saudáveis e o aumento do trabalho em ambientes sedentários.

Esse é um grande problema de saúde pública. Temos grande parte da população acima do peso e outra parcela considerável desnutrida, ou magra e com problemas de saúde“, destacou o cirurgião do aparelho digestivo Raphael Eler.

A pesquisa também revelou que todos os países do mundo sofrem com algum problema nutricional. No Brasil, um grande desafio é fazer a educação alimentar desde cedo, já que os relatórios do Ministério da Saúde apontam que 20% das crianças brasileiras são obesas.

Essa criança enfrenta problemas com a escola e tem desempenho inferior ao longo de toda a vida. Além disso, ela provavelmente será um adulto com problemas de saúde“, completou.