O Restaurante Capri Italiano reuniu formadores de opinião, amigos e clientes para degustação de seu novo cardápio, na noite desta terça-feira (16). Para comemorar seu primeiro aniversário, o restaurante promoveu um encontro gastronômico para apresentar o Chef Danillo Amaral, o responsável pelo cardápio da casa, que atualmente, está em sua melhor fase.

Releituras de clássicos italianos, sofisticação da cozinha contemporânea e a utilização de ingredientes do Agroturismo capixaba. Esta é a nova proposta do Capri Italiano, no Shopping Day by Day, da Praia do canto.

O cardápio ainda conta com releituras de clássicos da Itália com toque de outras culturas, como a francesa, a espanhola e a brasileira, e mantém ampla a sua variedade em risotos e massas recheadas. Já as opções de peixes e carnes foram ampliadas.

A variedade pode ser percebida já no menu de entradas, com 10 opções que vão desde as bruschettas com coberturas diversas, o Arancini (um deliciosooooooooo bolinho de risoto recheado) com Ragu de cordeiro, e o mix de polentas (trio de polentas com gorgonzola, Ragu de Cordeiro e Ragu de linguiça de Javali). Para quem prefere as saladas, o menu conta com a ‘Insalata de Capri’ (salada caprese) e a ‘insalata do chef’, que terá novidades toda semana.

No menu de massas, meu destaque vai para o ‘Ravióli de abobora rechado de um creme de carne seca na manteiga de garrafa trufada e pimenta rosa….. ESSE É DOS DEUSESSSSS!

Enfim, fica aqui meu convite para você, leitor do Nó de Gravata”, a conhecer e saborear o novo cardápio do Restaurante Capri Italiano assinado pelo chef Danillo Amaral.

SERVIÇO:
Capri Italiano Contemporâneo
Rua Elesbão Linhares, shopping Day by Day – Praia do canto
Funcionamento: de terça a sábado, a partir das 19h – domingo, das 12h às 16h
Telefone: 27 3022-1222

FOTOS: Divulgação

Magda Colodetti – Junior Torezani e Victor Sarcinelli
Fernando e Karine Moro – Cristina Segond
Cristina Segond – Breno Lobato e Edu Segond
Tereza Scardua e Marcos Moreira

Eduardo e Cristina Segond - chef Danillo Amaral