Cia Jovem Pequenos Talentos, da ACES, conta a história de uma geração na ponta do pé

Os bailarinos da Cia Jovem Pequenos Talentos, da Ação Comunitária do Espírito Santo (ACES), encerram a temporada de apresentações do primeiro semestre deste ano do espetáculo contemporâneo “Bossa Nova, Nossa Gente”, na 2ª edição da Aldeia Sesc Ilha do Mel, no dia 14 de maio, no Sesc Glória, centro de Vitória.

Desde o início do ano, o grupo se apresentou em várias cidades do Espírito Santo, como Muqui, Cachoeiro de Itapemirim, Itaguaçu, e, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Em 15 movimentos e com duração de 1h15min, o espetáculo conta a história da Bossa Nova. Os bailarinos embarcam, em 1968, nas telas de um filme embalado ao som de Odeon, um chorinho composto em 1910 por Ernesto Nazareth, quando animava a sala de espera do tradicional Cinema Odeon no centro do Rio de Janeiro, com letra composta por Vinícius de Moraes especialmente para a gravação de Nara Leão. A partir daí tornam-se personagens da história desse período e da geração que será retratada nas imagens projetadas e que servem de cenário para toda a narrativa. Músicas como Samba do Avião, Corcovado, Só Danço Samba, Modinha, Blue Train, Primavera, Carta ao Tom 74, entre outras, que marcaram uma geração  e até hoje fazem parte da playlist de muita gente são destaque na apresentação. O espetáculo também é uma homenagem aos grandes nomes da Bossa Nova como Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Toquinho e Ronaldo Bôscoli.

“Bossa Nova, Nossa Gente” foi coreografado por Alice Arja, professora e diretora da Cia de Ballet do Rio de Janeiro, relações internacionais do Miami City Ballet School, representante para a América Latina do Joffrey Ballet School/NY e representante oficial do Festival Mercosul de dança no Brasil.

SERVIÇO:
“Bossa Nova, Nossa Gente”, 
espetáculo de dança contemporânea
Dia: 14/05/2015 (Quinta-feira)
Horário:  20h30
Local:
Teatro SESC Glória (Avenida Jerônimo Monteiro, 428, Centro)
Telefone:
 (27) 3223-0720
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

 

Colaborou com a matéria Marília Marques

Bossa Nova, Nossa Gente (2)

Bossa Nova, Nossa gente

Bossa Nova, Nossa gente3

Bossa Nova, Nossa gente4

Bossa Nova, Nossa gente5

 

Bossa Nova, Nossa Gente (3)