O público que gosta do som do bom e velho disco de vinil tem um encontro marcado no próximo domingo (28), das 11 às 18 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro.

O espaço vai ser sede da primeira edição do Mercado do Vinil, encontro que vai reunir colecionadores dos famosos e cultuados álbuns que fizeram sucesso em décadas passadas e voltaram a ser objeto de desejo, na era digital, entre os amantes da música.

O evento é organizado pelo colecionador Luiz Cláudio Casado e tem o objetivo de colocar Vitória na cena cultural nacional dentro deste segmento. “A ideia de fazer o Mercado do Vinil surgiu da vontade de realizar um evento cultural ligado à música como acontece em outros estados do Brasil“, explicou.

O interesse de Casado pelos discos de vinil veio da convivência com o pai e o irmão mais velho e, quando ele percebeu, já era um colecionador apaixonado. “Quem gosta de vinil sabe a diferença entre o CD, MP3 e o prazer de ler as informações, ouvir aquele tradicional chiado do vinil, apreciar a arte da capa e a sonoridade, que é incomparável. Tudo isso não tem preço“.

Programação
O evento tem entrada gratuita e conta com uma programação diversificada, que vai contar com expositores da Grande Vitória, como o Sebo Torre de Papel, Vox Music, Sebo Ponto de Cultura, além de colecionadores independentes.

Entre os destaques do evento, estão os relançamentos em vinil do primeiro álbum de Gilberto Gil, de 1963, além de trabalhos importantes das bandas Sepultura, Ira! e Raimundos, e do cantor Walter Franco, que ganham novas edições da gravadora Polysom, única no Brasil que produz vinil e que está apoiando o evento.

LP’s
O público também vai poder trocar, comprar e vender seus LP’s, além de apreciar as apresentações de DJ Bombril, DJ Gustavo Txai, DJ Marco D’la Rossi, DJ Renato Vervloet e DJ Casado, que irão tocar uma seleção especial com o melhor da música nacional e internacional, em vinil, durante todo o mercado.

Se você gosta de boa música, vinil e boa companhia, participe do Mercado do Vinil. É de graça. Se você tem aqueles vinis em casa e quer se desfazer, trocar e vender, venha participar“.

Mostra de Gravura
O público também poderá conferir a exposição “P.A. – Prova de Artista l 2ª Mostra Internacional de Gravura“, que reúne obras de 53 artistas contemporâneos – 25 nacionais e 28 internacionais -, com trabalhos vindos da Bulgária, Cuba, México, Polônia, Portugal e Brasil, além dos trabalhos contemplados com o Edital de Residência da Casa Porto: Jardim Secreto, de Romilda Patez, e Impressão do Encontro, de Fredone Fone.

Serviço
Mercado do Disco de Vinil
Quando: domingo (28), das 11 às 18 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas – praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro
Entrada gratuita