Ainda dá tempo de levantar a bandeira e abraçar a causa nos últimos dias do Outubro Rosa. A consultora de imagem Nayara Tognere dá dicas de como apostar nos tons rosa no dia a dia.

Super feminina e tendência nesta temporada, a cor pode passear pelo ambiente profissional à balada, mas é necessário alguns cuidados para não ficar over.

Cada tonalidade de rosa transmite uma mensagem, portanto, é fundamental ter cautela ao apostar em uma produção rosa no ambiente de trabalho. Para não errar, Nayara auxilia: “Equilibrar o rosa com formas geométricas e até estampas pode ser uma boa opção. Coordenar o rosa com outras cores que transmitem seriedade como cinza ou preto pode quebrar essa sensação de delicadeza, podendo ser usados como truque no ambiente de trabalho”.

Jessica Subtil 2      Jessica Subtil

Se a ideia é alongar a silhueta, o look total tem essa vantagem. Além de ser uma proposta moderna, é uma ótima alternativa para situações informais. Mas, adverte: “O look total rosa pode ser perigoso pois cada tonalidade transmitirá uma mensagem e, muitas vezes, transmitir essa mensagem no look completo pode ser um exagero. Portanto, evite essa proposta no local de trabalho”, afirma a consultora de imagem.

João Araujo 1      João Araújo

Ainda de acordo com Nayara, para um jantar ou balada, todos os tons estão liberados. “É uma cor que transmite muita feminilidade. Para quem tem medo de ousar nas tonalidades rosas, apostar em acessórios na cor, é um excelente começo. Lenços, bijoux e batom também acrescentam um toque de cor”, finaliza.

FOTOS: Jessica Subtil e João Araújo / Divulgação