Vivemos em uma sociedade cada vez mais exigente, de modo que também passamos a exigir o que há de melhor e mais inovador no mercado. Com os nossos dentes não é diferente. Afinal quem não quer ter um sorriso perfeito e saudável? E agora os pacientes já podem comemorar o Planejamento Digitalestá presente no mercado odontológico capixaba.

DSD (digital smile dental) é uma forma de o dentista planejar todo o tratamento proposto antes mesmo de iniciar a intervenção em boca. Permite também apresentar digitalmente para seu cliente esse planejamento de como irá ficar seu sorriso ao final do tratamento, através de programas de computador e fotografias do próprio paciente”, revela o implantodontista Augusto Puppin.

Neste procedimento, ao invés de apenas “prever” o resultado, o interessado em realizar uma reabilitação estética tem a oportunidade de entender como o planejamento digital funciona, evitando aquelas “surpresas” que poderiam desagradá-lo no final do tratamento.

Além disso, quando comparado aos procedimentos odontológicos comuns, o processo diminui as chances de repetição das etapas, bastante frequentes nos casos em que a pessoa não visualiza o sorriso que será conquistado e posteriormente necessite de ajustes e correções.

Com essa nova forma de planejamento para tratamentos dentários, a confiança do paciente é reforçada desde o início, aumentando o seu grau de aceitação e satisfação ao final do tratamento. O dentista também se sente seguro em relação à escolha da intervenção adequada aos desejos do cliente”, enfatiza Dr. Augusto Puppin.

Colaborou com a matéria: Marcella Antônio