Na noite de réveillon cada um tem sua mania: usar roupas claras, pular sete ondas, fazer uma oração, enfim… perguntamos para várias personalidades quais são seus rituais para a virada. Veja o que eles responderam!

Renata Rasseli
Renata Rasseli  -Jornalista

A jornalista Renata Rasseli tem a superstição do novo! “A minha superstição é roupa nova! Não importa muito a cor. Esse ano vou passar de Pink. Eu gosto mesmo é de sempre colocar peças íntimas e roupa novas”, diz Renata. Sobre o local que escolheu para receber 2016, a colunista do jornal A Gazeta vai estar ao lado da família e amigos na Praia de Manguinhos, na festa da Jaqueline Devens e Francisco Carvalho.

 

 1
Mateus Machado – empresário

O empresário Mateus Machado vai passar a virada de ano em seu apartamento na Praia da Costa junto da família. Sobre superstição, Mateus não tem nenhuma: “Não tenho superstição, mas… Tenho o costume de passar a virada entregando a DEUS meu novo ano”, diz Mateus.

 

Vanessa Endringer – jornalista

Passar de branco é a mania da jornalista e apresentadora de TV Vanessa Endringer. Este ano, a belíssima vai passar o réveillon ao lado do esposo Juarez Rezena, da cunhada, das irmãs e dos pais, em seu apartamento em Vila velha. “Eu gosto sempre de estar ao lado das pessoas que eu amo e procuro passar de branco. Só vario a cor da peça íntima (risos), como eu já tenho amor, vou passar de branco ou amarelo”, diz Vanessa.

 

Whagner e Cirliani
Cirliani e Whagner Torezani

O hair stylist Whagner Torezani e sua Cirlini vão receber amigos em sua cobertura em Camburi. Para quem conhece o casal, destaque do carnaval de Vitória, sabe que o samba não vai ficar de fora da trilha sonora, que vai embalar as muitas horas de festa, que prometem agitar os convidados. De papo com o #NóDeGravata, Whagner diz que tem uma mania, mas que não sabe se é superstição: “Passar de roupa nova é sempre uma mania. Para receber o ano de 2016, escolhi uma bermuda com estampa bem feliz e uma camisa branca”, diz.

 

1
Vanessa Cardoso – jornalista

A toda poderosa Vanessa Cardoso Zamborlini escolheu a Capital para passar o seu réveillon. Ao lado do esposo e de seus familiares, a jornalista vai ver a tradicional queima de fogos em Camburi, de camarote VIP. Quanto a superstições, Vanessa diz: “Costumo passar de branco para trazer muita paz para o próximo ano e o principal, faço sempre uma oração para agradecer o ano que passou e pedir serenidade, saúde e prosperidade para o ano que vai chegar”.

 

Gustavo Mattos
Gustavo Mattos – personal trainer

Gustavo Mattos embarca para Búzios, no Rio de Janeiro, ao lado da esposa e de alguns amigos. O personal trainer, que faz aniversário no dia 30 (quarta-feira), vai passar o réveillon na Festa Privilège, na Praia de Geribá. Quando o assunto é superstição, olha só o que o rapaz respondeu para o #NóDeGravata: “Não me preocupo muito com a cor da roupa, mas… a cueca, tem que ser nova e de cor branca”.

 

Bruna Bezerra – apresentadora de tv

Sem badalações, esse será o réveillon da apresentadora de TV Bruna Bezerra. A bela tem o costume de ir a Santa Missa no dia 31 para agradecer a DEUS o ano que passou e entregar nas mãos dEle, o novo ano. “Esse será um réveillon diferente, será o primeiro sem a presença do meu pai, mas… como ele mesmo dizia: ‘Vida que segue!’” diz Bruna.

 

Dudu Corona
Eduardo Corona – empresário

O empresário Eduardo Corona vai passar o réveillon na sua casa de praia, em Guarapari, ao lado da família. “Eu não tenho superstições. Faço o que a maioria das pessoas fazem nesse dia, oro a DEUS para agradecer o ano que passou e aproveito para pedir um ano novo abençoado com muita saúde e paz”, diz Dudu.

 

Stephany Pim – modelo

Ela acabou de chegar de uma temporada de 45 dias na Alemanha e por isso não teve muito tempo para programar algo diferente para seu réveillon. A TOP MODEL BRASIL Stephany Pim vai passar a virada de ano em Vitória ao lado da família e do namorado Rodrigo Zanettti. Quanto a superstição: “No coração fé e esperança, na mente foco e metas, uma roupa nova e mãos dadas com meu amor para receber o ano novo”, diz Stephany.

 

o 2
Jales Neto – cantor

O cantor Jales Neto vai passar a virada de ano trabalhando! O rapaz, que é vocalista da banda Comichão, vai estar ao lado dos amigos, que considera sua segunda família, em um show na Praia central de Marataízes. Falar de superstição, o rapaz é direto: “Acredito que quando temos fé, nada pode mudar o rumo dos nossos sonhos. Não me apego em nada!”, diz Jales.

 

Amanda Recla – modelo

A modelo e Miss Espírito Santo Amanda Recla sempre passa a virada de ano ao lado da família. Este ano não será diferente. A bela vai receber 2016 em Aracruz, sua terra natal. Ao #NóDeGravata Amanda falou sobre seus costumes: “Sempre passo a virada de ano com uma peça de roupa branca. Na transição de ano, penso positivo para próximo ano, coloco metas a seguir e agradeço a DEUS pelo ano que se passou”.

 

Caio Rocha – jornalista

O jornalista Caio Rocha tem uma tradição que começa na tarde do dia 31, quando ele vai a praia dar um mergulho e levar flores para Iemanjá. Superstições o rapaz tem várias: “Gosto de preparar minha própria ceia, não como nada que cisca (frango, peru, chester…), uso roupas novas e na virada do ano distribuo saquinhos com lentilhas para meus amigos colocarem na carteira para nunca faltar dinheiro”, diz Caio.