Vitorinha ficou movimentada nesta semana com mais uma edição do Vitória Moda. O evento, que chegou a sua oitava edição, tem servido de vitrine para que novas e experientes marcas venham apresentar suas criações.

Falar dos desfiles é fácil! Cada uma das 22 marcas participantes deixou suas novidades com excelência. Eu, mesmo não sendo um conhecedor de moda, gostei da seleção das modelos (os) escolhidas (os) para exibir as coleções (apesar de ver cada um andando esquisito, rsrs).

As trilhas sonoras escolhidas para os desfiles foram perfeitas! A alegria e a empolgação do público presente nos três dias de evento também chamaram a minha atenção.

Na primeira noite, os novos talentos fizeram bonito na passarela, arrancando aplausos do público presente.

01_
Desfile – Alyne Angeli
02_
Desfile – Isabella Vasconcelos
03_
Desfile – Ligia Oliveira
04_
Desfile – Mayari Jubini
05_
Desfile – Monique Marcelli

Outras marcas também desfilaram na primeira noite do VM: Chris Trajano, Clutch, Dua’s, Amabilis e o querido Marcelo Zantti (foto), que estreou como estilista solo na noite de abertura.

MZ_Blog
Desfile – Marcelo Zantti

 

A Segunda noite de desfiles abriu com a marca “Buphallos“, que mostrou na passarela que é possível fazer uma moda country com estilo.

Buphallos_Blog
Desfile – Buphallos

Negra Linda e PK Premium Jeans seguiram a primeira hora de desfiles. A PK, por sinal, veio com o jeans que combate a celulite, além de, trazer pela primeira vez na passarela do VM uma modelo Plus Size. A Miss Brasil 2014 Ranielli Vila Real fez bonito na passarela e fez a platéia se manifestar com muitos aplausos.

PK_Blog
Desfile – PK Premium – No Centro da foto a Miss Brasil Plus Size 2014 Ranielli Vila Real

Quem estreou na passarela do Vitória Moda foi a capixabíssima Açúcar Moreno das irmãs Heglay e Hinglyd FonsecaSaia de Chita, Riviera e Marcí fecharam a segunda noite do evento.

Falando em Marcí, a interação da arte com a natureza presente no Instituto Inhotim, localizado em Minas Gerais, foi a grande inspiração para o Verão 2016 da estilista capixaba Marcí Vago. Ela apresentou o resultado dessa viagem ao maior centro de arte contemporânea do país em seu desfile no VM. Foram apresentados 30 looks da coleção intitulada “Inhotim – Recanto de inspiração”.

Marci1
Desfile – Marcí
Marci2
Desfile – Marcí
Marci3
Desfile – Marcí

 

Tudo que é bom dura pouco! Chegou o último dia do maior evento de moda do Espírito Santo. Na terceira noite, marcas como Verônica Santolini, Florest, Sol de Verão, Hagaef, Turquesa, Surreal e Konyk fizeram a alegria do público presente.

A Florest veio co um desfile masculino de se tirar o chapéu! Os acessórios foram assinados pelo design de acessórios Elias Cunha, que com apenas quatro anos de carreira, já está em seu segundo VM.

Florest_Blog
Desfile – Florest
Florest_Acessorios_Blog
Desfile – Florest – Acessórios by Elias Cunha

Eu não entendo de moda, mas…. gostei do que vi na passarela do VM. Claro que, um ou outro modelo apresentado não me agradou. Agora, quem me fez arrepiar dos pés a cabeça, além de, derramar lágrimas de emoção, foi a marca “Hagaef”. Acho que não só a mim, mas a maioria dos presentes, que aplaudiram de pé as criações apresentadas. Parabéns Nazaré Dalvi e equipe!

HF_Blog1
Desfile – Hagaef

Para fechar com chave de ouro a edição 2015 do Vitória Moda, a marca capixaba KONYK apresentou 30 modelos na passarela. A iconografia é o “pano pra manga” que a KONYK, entre linhas e agulhas, se inspirou para elaborar a sua coleção de verão 15/16, apresentada no VM. O projeto “Iconografia do Espírito Santo”  trouxe a tona diversos símbolos para serem utilizadas em vários segmentos, a exemplo da moda. E, numa proposta “mais essência e menos tendência”, o tema do verão Konyk intitulada ICONES, com “ES” no final da palavra, tem como finalidade ser ainda mais “Espírito Santo” na sua expressão e paixão. Nesta edição, a marca capixaba trouxe para abrilhantar ainda mais seu desfile o ator global THIAGO MARTINS, que distribuiu simpatia, charme e atenção para os presentes.

Quando o assunto são as belezas e talentos do ES, a identidade musical local não pode ficar de fora. O destaque para a trilha sonora “Afro Congo Beat”, desenvolvida pelo músico capixaba Fábio carvalho, embalou o desfile da KONYK.

Konyk_Blog_1
Desfile – KONYK
KonykBlog
Desfile – KONYK
Konik_Thiago
O ator THIAGO MARTINS no desfile da KONYK
KK10
O músico capixaba Fábio Carvalho é quem assina a trilha sonora do desfile da KONYK
kkkkk
Hora de comemorar! Mauro Amorim, Thiago Martins, Fábio Carvalho, Michelle Geada e Carlos Moreti – Foto: Divulgação

 

Bem, como diz o ditado “Nem tudo que reluz é ouro”, o Vitória Moda também teve seu lado “obscuro” kkkkk. Brincadeiras a parte…. vamos dar nomes aos bois. Da próxima vez seria muito bom dar treinamento aos seguranças do local, além de propor um curso de simpatia aos assessores de imprensa. Outra observação que faço é…  mídia espontânea não está tão fácil como antigamente, por isso, seria bom valorizar aqueles que se propõe a divulgar, sem custos para o evento e para as empresas participantes, que por sinal, já desembolsam uma boa grana para apresentar seu produto no evento.

Antes de encerrar, deixo aqui meus parabéns a Chris Trajano, Alyne Angeli, Isabella Vasconcelos, Ligia Oliveira, Mayari Jubini, Clutch, Dua’s, Amabilis, Buphallos, Negra Linda, PK Jeans, Açúcar Moreno, Saia de Chita, Riviera, Marcí, Verônica Santolini, Florest, Sol de Verão, Hagaef, Turquesa, Surreal e Konyk. Vocês arrasaram!

Eu, em nome do Programa Circuito e também do Blog “Nó de Gravata”, agradeço a Betty Feliz Consultoria em Comunicação por me permitir acompanhar de perto o VM, dando acesso livre ao evento e registrando todos os momentos. Valeu Sistema FINDES, SESI, SENAI, SEBRAE e Premium pela iniciativa, realização e organização. “Brincadeiras” a parte….. as críticas aqui são todas construtivas!

FOTOS: SINGULAR FOTOGRAFIAS / Divulgação