Todo mundo já conhece o conceito de detox, que é o termo usado para falar da desintoxicação do corpo, mais especificamente do fígado, que pode ficar sobrecarregado das toxinas que consumimos e precisaria de uma pausa para voltar ao funcionamento normal. Mas, o que tem levado muitas pessoas ao salão de beleza, é outro tipo de detox, o capilar.

A técnica usa o produto indicado para limpar o couro cabeludo e os fios, os deixado livre dos resíduos de xampu, finalizadores, resíduos de poluição, tudo que o que pode acumular na região e que deixa o cabelo com aspecto seco e opaco, dificultando a entrada de novos componentes de tratamento. “Além da limpeza profunda, esse procedimento reduz a oleosidade, ameniza os efeitos da progressiva e estimula o crescimento dos fios. É uma técnica que vai de encontro com a necessidade das mulheres de remover os resíduos de poluição, cloro e cosméticos”, explica a hair stylist do Studio Praia, Edilane Neves.

Após todo o processo – aplicação do xampu anti-resíduos, esfoliante capilar, tônico e hidratação – o cabelo fica mais liso, com um volume menor, brilhoso e encorpado, inclusive nas pontas.

Detox Capilar - antes e depois 1
O ANTES e o DEPOIS de aplicar o DETOX CAPILAR


Manutenção
Assim como em outros tratamentos capilares, o detox precisa de manutenção para prolongar os efeitos de brilho e sedosidade no cabelo e para finalizar o processo. “O tempo para fazer a manutenção é variável, pode ser de 15 em 15 dias ou de 40 em 40 dias, depende do resultado da primeira aplicação no cabelo. O que indicamos é que a pessoa faça mais de uma sessão para obter melhores resultados”, orienta Edilane Neves.

Colaborou com a matéria: Larissa Busato